As 10 praias mais lindas do litoral norte de São Paulo

As 10 praias mais lindas do litoral norte de São Paulo


São Sebastião Dez praias pra você conhecer

Camburi onde está a Pousada da Morena fica a cerca de 160 kms ds capital sua principal entrada está no km 165 da rodovia Rio Santos , a região onde é rica com mais de 30 praias onde se destacam as 10 como mostra texto abaixo : fonte:http://www2.uol.com.br/guiadolitoral/materias/sao_sebastiao-3020-2013.shtml

Para ver mais fotos das praias clik em: http://www.pousadadamorena.com.br/turismo

A pouco mais de 180 quilômetros da capital paulista, no litoral norte, está uma das regiões mais belas do Brasil: São Sebastião. Além do cenário que se divide entre a serra e o oceano - com porções generosas de mata atlântica -, o lugar ainda oferece vida noturna animada e culinária requintada, desdobrando-se em sofisticadas ou simples pousadas, hotéis, villages e resorts para receber milhares de pessoas apreciadoras da ecologia, de esportes náuticos, ou apenas em busca do descanso à beira mar. Para quem faz esta opção, por exemplo, alternativas não faltam. Só de praias, São Sebastião tem mais de 30. Dez delas você não pode deixar de conhecer: Toque Toque Pequeno, sua "irmã" Toque Toque Grande, Paúba, Maresias, Boiçucanga, Camburi, Barra do Sahy, Juquehy, Barra do Una e a popular Boracéia.

Próximas umas das outras, é possível conhecê-las em um dia, mas vale a pena reservar um tempo maior para apreciar cada uma.

Para todos os gostos

O nToque-Toque Pequeno, a 13 km do centro da cidade, juntamente com Toque-Toque Grande, estão entre aqueles refúgios que os visitantes procuram para relaxar. A primeira é uma antiga vila de pescadores que ao longo dos anos foi transformada em praia de veraneio. O local até já mereceu espaço no jornal New York Times por seu clima diferenciado, como se tivesse parada no tempo.

Toque- Toque Grande faz o complemento: mar cristalino, calmo, chapéus de sol que propiciam sombras e muitas grutas submersas. Um dos destaques é a cachoeira localizada às margens da rodovia Rio Santos (SP 55). Ao contrário do que o nome sugere, tudo lá é pequeno. A infraestrutura também é composta por um vilarejo de pescadores onde é possível comprar peixe fresco e usufruir do serviço de hotéis, camping, restaurantes, bares e mercado.

Não muito distante dali, Paúba reserva ao turista areia fina e branca. Seu costão rochoso que a separa de Maresias é um convite ao mergulho.

Maresias é considerada a versão paulista da carioca Copacabana, além de ser o paraíso dos surfistas. O mar tem fortes arrebentações, fazendo com que o local seja sede de diversos campeonatos da modalidade, inclusive etapas de mundiais. Para quem quer curtir o esporte, o Canto do Moreira, ao sul da praia, é o lugar onde estão as melhores condições para a prática da atividade. Apesar das ondas agitadas, Maresias oferece opções de lazer aos que desejam apenas o descanso à beira-mar. Com cinco quilômetros de extensão, areias brancas e águas cristalinas, a orla tem boas condições para banho ou um passeio de barco. No percurso, pode-se avistar o arquipélago de Alcatrazes, um procurado ponto de mergulho.

Boiçucanga tornou-se o maior centro comercial e de serviços da Costa Sul de São Sebastião, com muitas opções de compras, lazer e hospedagem. Conhecida pelo mais espetacular pôr-do-sol das praias do Litoral Norte, Boiçucanga não pode faltar em seu roteiro!No canto norte da praia onde deságua o Rio Boiçucanga, concentram-se pequenos barcos de pescadores locais, que ainda vivem da pesca, mantendo a tradição de seus antepassados.

Já Camburi, apesar de pequena - aproximadamente 1 km de orla -, atrai por suas belezas naturais e agitação. Em meio ao mar límpido que mescla vários tons que vão do azul ao verde e areias claras e fofas, a "galera jovem e descolada" curte os esportes radicais e as aventuras proporcionadas pelo local.

O mar apresenta ondas fortes, sendo um point disputado por muitos surfistas. Por isso, conta com um posto permanente de salva-vidas do Corpo de Bombeiros.

No lado esquerdo da praia, há um ilhote de pedras que separa Camburi de sua pacata vizinha, Camburizinho, além do rio Camburi que deságua em Camburi. A Barra do Sahy é praia aconchegante, com um excêntrico formato de ferradura. Mar calmo, águas claras e areia branca completam o seu cenário. No canto sul, os rochedos do Canto Bravo formam uma piscina natural que não pode deixar de ser visitada. No outro lado está o rio Sahy que banha a Capela da Vila Caiçara. É uma praia tipicamente familiar também conhecida pela sua culinária.

Juquehy, também com sua faixa de areia extensa e o mar de águas claras são um convite ao entretenimento. Com várias opções de restaurantes, lojas e pousadas, o local garante o conforto dos turistas e supre a demanda na alta temporada, mesmo distante do centro da cidade.

A Barra do Una tem um extenso trecho de areia grossa e fofa - boa para exercitar as pernas - de um lado um belo morro, de outro, um rio que deságua no mar. A praia faz uma imensa curva em forma de ferradura, portanto, do seu lado esquerdo temos bem menor exposição ao mar aberto e águas calmas, do lado direito, dependendo da origem da ondulação rolam ótimas ondas.

Boracéia faz divisa com Bertioga e está a 62km do centro de São Sebastião. Tem areia compacta e escura, mas com mar aberto, calmo e transparente. Quem procura o destino encontra agradáveis surpresas, a exemplo das orlas selvagens encobertas pelo morro da Ponta da Boracéia e a Reserva Indígena do Rio Silveiras, onde estão tribos indígenas Guaranis.

Para ver mais fotos das praias clik em: http://www.pousadadamorena.com.br/turismo

Posted in noticias on Oct 15, 2015

Categorias