Os 10 melhores restaurantes do litoral norte de São PauloNo litoral norte de São Paulo, algumas das praias mais conhecidas de São Sebastião estão localizadas na chamada Costa Sul da cidade

Os 10 melhores restaurantes do litoral norte de São PauloNo litoral norte de São Paulo, algumas das praias mais conhecidas de São Sebastião estão localizadas na chamada Costa Sul da cidade


No litoral norte de São Paulo, algumas das praias mais conhecidas de São Sebastião estão localizadas na chamada Costa Sul da cidade estão os melhores restaurantes do litoral e pertinho da Pousada da Morena em Camburi . Ainda que existam casas com menus variados, as praias de São Sebastião são famosas pelos restaurantes de peixes e frutos do mar. Em meio a plantas e pássaros da Mata Atlântica, os clientes do Acácia desfrutam de massas com camarão e peixes ao molho de frutas. Já no Badauê, em Juqueí, os espetinhos orientais, conhecidos como robatas, dividem a atenção com o peixe do dia, servido com molho de alho e camarões.

Também em Juqueí, o Chapéu de Sol tem ambiente rústico e carta de vinhos e caipirinhas. O camarão na moranga é prato popular. Tradicional, o Gulero inspira-se na cozinha mediterrânea e conta com cinco diferentes espaços, com destaque para o pátio em que as mesas ao redor da jaqueira são disputadas. A praia também foi escolhida para abrigar filial do Sassá Sushi, casa japonesa conhecida em São Paulo.

Na região de Camburi, três casas chamam atenção: o Manacá tem ambiente aberto, construído com bambus e palafitas; o Framboesa, de decoração simples e cardápio repleto de sugestões variadas e leves, ideais para o verão; e o Ogan, elegante casa com amplas janelas e deque para jardim próprio.

Abaixo algumas sugestões:

Restaurante Acqua

Pra quem não tem pena de gastar , tem vista maravilhosa , fica entre Camburi e a Praia da Baleia em cima de uma serra , é lindo mas um pouco caro , mais vale a pena, Lulas grelhadas com ervas aromáticas para começar. Como menu principal, robalo com crosta de castanha sobre cama de vatapá e vinagrete de gengibre ou badejo sobre cama de acelga, shimeji e radicchio, com molho Thai Curry e banana grelhada. Para sobremesa, torta musse de goiaba com calda de queijo minas e farofa de castanha-de-caju.

Funcionamento: Sexta e sábado, das 12h às 0h. Domingo até 21h. Na temporada aberto diariamente.

Endereço: Estrada do Camburi, 2000

Telefone: (12) 3865 - 1866

Manacá Peixes e Frutos do mar

Internacionalmente famoso aberto em 1988, oferece linguado ao molho de laranja guarnecido com risoto de alcachofra; e lula à provençal recheada de camarão e alho-poró sobre purê de mandioquinha. Musse de queijo e goiaba caramelizada para finalizar.

Funcionamento: quinta, das 18h às 23h. Sexta e sábado das 13h às 0h e domingo até 21h. Temporada e feriados aberto diariamente.

Endereço: Rua do Manacá, 102

Telefone: (12) 3865 - 1566

Maresias Ristorante Mergellina Italiana

O Chef e proprietário Vincenzo Vessicchio é natural do sul da Itália. Como opção de antespasto, além do pão italiano artesanal, está o Tartare de Salmão, de salmão crú com abacaxi, temperado com limão, azeite de oliva, tabasco e cebola. Para acompanhar as massas, mais de dez opções de molho. Destaque para o Risoto do Marinheiro, feito com camarão, polvo, lula, mexilhão, vôngole, pedaços de tomate e manjericão.

Funcionamento: das 10h às 22h.

Endereço: Rua dos Navegantes, 139

Telefone: (12) 3865 - 7272

Terral Diversos

Tradicional na praia de Maresias, o restaurante oferece prato feito - filé de frango, de pescada branca ou bife, acompanhado de arroz, feijão e salada -, além de pratos individuais como camarão ao vinho branco, creme de leite, curry, champignon, arroz e salada; e para duas pessoas, como o risoto de frutos do mar, preparado com lula, camarão, marisco, peixe, açafrão, cebola e pimentão.

Funcionamento: das 13h às 22h. Domingo até 20h.

Endereço: Rua dos Navegantes, 542

Telefone: (12) 3865 - 6488

Juquehy Chapéu de Sol Diversos

Destacam-se a moqueca de camarão com banana da terra e o camarão na moranga. A casa também serve pizzas.

Funcionamento: de segunda a segunda, a partir das 11h .

Endereço: Avenida Mãe Bernarda, 2001

Telefone: (12) 3863 - 3028

Villa Bistrô Diversos

Para começar, casquinha de siri ou carne seca com cebola acompanhada de mandioquinha. Na sequência, risoto de camarão ou linguado recheado com espinafre, catupiry e páprika. A sobremesa fica por conta dos pavês - damasco, morango e pêssego.

Funcionamento: das 12h às 22h. Sábado e domingo até 0h.

Endereço: Avenida Mãe Bernarda, 637

Telefone: (12) 3863 - 2609

Barra do Una Giselle Restaurante e Bar Peixes e frutos do mar / Contemporânea

A chef e proprietária Giselle Machado é especializada em frutos do mar. O restaurante existe há mais de 15 anos e é famoso pela casquinha de siri. Especialidades: salmão com crosta de alho crocante e alcaparras, servido com arroz e fritas; frutos do mar ao vinagrete; e o prato Camarão Tropical, servido no abacaxi, gratinado no molho branco com pedaços de frutas, acompanhado de batata palha e arroz branco. A farofa de banana e Pirão da Sereia não podem ficar de fora.

Funcionamento: sexta a domingo e feriados, das 10h30 às 0h. Na temporada, aberto diariamente.

Localização: Avenida Magno dos Passos Bittencourt, 367

Contato: (12) 3867 - 2562

Barra do Sahy Tiê Sahy Peixes e frutos do mar / Contemporânea

Sob o comando da chef Rosana Brito, a casa oferece especialidades como camarões em cama de alho poró, servido com shiitake e purê de mandioquinha; e linguado ao molho de manga. Para encerrar, a dica é o mix de doce de colher com creme azedo (goiaba, banana, leite e chocolate com Pistache).

Funcionamento: sextas, sábados e feriados, das 13h às 0h, domingo até 21h. Na temporada, aberto diariamente.

Localização: Avenida Adelino Tavares, 160 (Pousada Tiê Sahy)

Contato: (12) 3863 - 6369

Boiçucanga Caravela Restaurante Peixe e Frutos do Mar / Contemporânea

Para começar, salada caprese: alface, tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão. Como prato principal, Abadejo a Belle Meunière, com molho de camarão, alcaparras e champignon; ou Salmão Tarê, regado com redução de tarê, acompanhado de risoto de shimeji e pepino. O peixe na telha e a sequência de camarão são especialidades da casa. O cardápio segue regido pelo chef Charlito Evangelista.

Funcionamento: segunda a sexta, das 12h às 22h. Sábado, até 0h e domingo, 23h. Fechado terça.

Localização: Av. Walkir Vergani, 675

Contato: (12) 3865 - 1541

Cheiro Verde Diversos

$$ O restaurante simples e bastante procurado oferece boas opções de custo benefício, como os pratos triviais de peixe, frango e carne. Para sobremesa, uma fatia bem servida de torta de limão ou de musse de chocolate com paçoca.

Funcionamento: 12h às 0h. Na temporada, outra unidade funciona na Rua Benjamim Manoel dos Santos, 74

Endereço: Avenida Walkir Vergani, 1172

Telefone: (12) 3865 - 3690

Fonte: http://www.guiadasemana.com.br/restaurantes/noticia/restaurantes-em-ilhabela-e-sao-sebastiao

Posted in noticias on Nov 02, 2015

Categorias