Surf em Camburi e em outras belas praias do litoral norte de São paulo

Surf em Camburi e em outras belas praias do litoral norte de São paulo


O Surf é bastante praticado no sul de São Sebastião, onde praias como Maresias e Camburi recebem diversas etapas de campeonatos. Com excelentes ondas, esse trecho do litoral se tornou importante não só para o esporte mas para tudo que o cerca, atraindo público o ano todo. Conheça as principais praias do Surf no litoral norte paulista, São Sebastião:

PRAIA DE CAMBURI HOSPEDAGEM POUSADA DA MORENA (250 metros da praia)

A Praia de Camburi Forma com o Camburizinho um dos pontos mais bonitos do litoral sul de São Sebastião. Muitas pousadas e restaurantes de fama nacional. È um dos picos mais constantes deste trecho do litoral paulista com um crowd bastante forte dependendo da época. Com swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside acima de 8 pés ou mais . Nos menores swells predominam as direitas mais no inside onde podem rolar alguns tubos . Os melhores picos em Camburi estão no meio da praia e no canto esquerdo que sempre oferecem melhor formação nas ondas .

PRAIA DE MARESIAS a 12 kms da Pousada da Morena

Praia com forte estrutura comercial e turística: Muitos hotéis, pousadas e hospedagens de todo tipo. Vários Restaurantes, bares, botecos e baladas. É onde se concentram os tube rides, várias casas noturnas de ótima qualidade e altas gatas.. Palco do HANG LOOSE - evento válido pela 2 divisão do surf profissional mundial. Maresias tem dois picos distintos: Canto do Moreira – do lado direito, com um crowd de alto nível, considerada por muitos a melhor e mais tubular direita das praias paulistas chegando a 10 pés com grande ondulação de sul e vento terral leste, que é terral. Meio da Praia - também com swell de sul com influência de sudeste, as ondas quebram em valas de 2 a 10 pés com altos tubos, para surfistas com certa experiência.

PRAIA DA BALEIA a 2 kms da Pousada da Morena

A Baleia é uma praia praticamente sem comércio e cercada de condomínios, mas se beneficia por extar entre Camburi e Barra do Sahy, de boa estrutura. Excelente pico para LongBoards, pranchas pequenas e iniciantes. No canto direito temos ondas constantes e um pouco cheias favorecendo muitas manobras. Quebra melhor com ondulação de sudeste ou sul e vento leste. As ondas variam de 2 a 7 pés, e no meio da praia rolam boas ondas com swell de sul ou sudeste com boa formação variando de 2 a 6 pés ou mais .

PRAIA DA PAÚBA cerca de 15 kms da Pousada da Morena

A apenas 2 km de Maresias, esta praia também é cercada de condomínios e casas de veraneio, com uns poucos hotéis. A praia tem um grande swell de sul, formando belas ondas com tubos enormes quebrandomperto da praia. Não é um pico para surfistas inexperientes, pois a onda é pesada e o fundo muito raso. Na época dos grande tudos é comum a presença de surfistas profissionais com uma disputa acirrada no outside, se pre acompanhados por muitos fotógrafos.

BARRA DO SAHY a cerca de 6 kms da Pousada da Morena

Esta pequena praia conta com razoável estrutura comercial, várias pousadas e alguns restaurantes. Possui belo visual e tem fundo de areia não muito constante. Com swell de sul ou de leste grande no meio da praia quebram ondas variando de 2 a 6 pés, e em bons dias podem rolar tubos no inside. No canto esquerdo, bem no outside, está localizada a Laje do Sahy, com fundo de pedra e com esquerdas perfeitas que podem chegar a 8 pés ou mais . O melhor swell é de leste grande.

PRAIA DE JUQUEHY cerca de 8 kms da Pousada da Morena

Juquehy é uma praia com ótima rede comercial, hotéis, pousadas e restaurantes. Possui também muitas casas de veraneio. O crowd não é muito pesado, e várias valas ao longo da praia garantem o surf hod dog nas ondulações menores. No canto direito ao lado de uma pedra no outside onde com swell de sul quebram direitas longas dando condições para várias manobras.

Fontes: fonte: http://blogs.estadao.com.br/olhar-sobre-o-mundo/nas-ondas-de-camburi/

Posted in noticias on Oct 20, 2015

Categorias